Marcelo Ramos critica pesquisas eleitorais e as classifica como ‘piada’

O candidato do PT questiona a confiabilidade das pesquisas eleitorais. Ele afirma que a verdadeira pesquisa acontece nas urnas, no dia da eleição.

Publicado em: 15/09/2024 às 21:42 | Atualizado em: 16/09/2024 às 08:46

O candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Ramos, expressou desconfiança em relação às pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas semanas. A declaração foi feita momentos antes de sua participação no debate promovido pelo site Diário da Capital.

Ramos afirmou que está “muito difícil acreditar” nos resultados das sondagens recentes e foi enfático ao classificá-las como “uma piada”.

O candidato relembrou situações anteriores em que concorreu a cargos proporcionais e majoritários, e as pesquisas o colocavam fora da disputa, mas, apesar disso, ele foi eleito deputado estadual, federal e chegou ao segundo turno em eleições municipais.

Leia mais

Manaus: em debate sem candidatos das máquinas, petista foca em impostos

Para o petista, a única pesquisa que realmente importa é a das urnas, reforçando a importância da participação popular no dia das eleições. “A pesquisa que vale é a do dia da votação”, concluiu.

A declaração de Ramos surge em um momento em que a corrida pela Prefeitura de Manaus se intensifica, com diversas pesquisas sendo divulgadas e com os candidatos buscando fortalecer suas posições junto ao eleitorado.

Foto: Rudá Marques/divulgação