Atem lança gasolina aditivada em SĂ£o Paulo
Distribuidora leva inovaĂ§Ă£o e interatividade para a 22ª ExpoPostos & ConveniĂªncia

Publicado em: 13/09/2024 Ă s 14:12 | Atualizado em: 13/09/2024 Ă s 14:13
Em sua primeira participaĂ§Ă£o na ExpoPostos & ConveniĂªncia, a Distribuidora Atem mostrou a que veio: com um time de 60 pessoas e uma nova gasolina aditivada (Ativamax) chegando Ă s bombas de sua rede de 400 postos bandeirados por todos o paĂs a partir de novembro, a empresa destacou-se entre os expositores.
Tudo foi pensado para que os visitantes pudessem conhecer mais sobre a empresa, e para isso o stand de 110 metros quadrados reuniu interatividade e inovaĂ§Ă£o. A jornada começava com uma experiĂªncia de realidade virtual, por meio de vĂdeos em 360º, em que o visitante sobe em uma lancha e faz uma imersĂ£o nas origens amazĂ´nicas da empresa, viajando por suas instalações e pelo dia a dia das operações atĂ© chegar Ă experiĂªncia do consumidor final, no posto de gasolina.
“Participar da ExpoPostos Ă© uma oportunidade para crescer e dar visibilidade Ă marca no mercado”, destacou o Diretor Executivo da Atem Distribuidora, Guilherme Santana. “É fundamental para ampliar a rede de contatos, nos aproximar de nossos clientes, reforçar parcerias valiosas e construir novas conexões.”
Dentre as atrações preparadas pela Atem, o destaque foi o lançamento da gasolina aditivada Ativamax. O produto possui um aditivo de Ăºltima geraĂ§Ă£o “mph”, da Dorf Ketal, que se diferencia por sua fĂ³rmula avançada, considerada o que hĂ¡ de mais moderno na Ă¡rea. “A molĂ©cula melhoradora de combustĂ£o aumenta a velocidade de propagaĂ§Ă£o da chama na cĂ¢mara de combustĂ£o, proporcionando uma queima mais eficiente do combustĂvel”, explica Reinaldo Nascimento, diretor de marketing da Dorf Ketal, ressaltando que isso resulta em menor emissĂ£o de gases de efeito estufa e reduĂ§Ă£o no consumo de combustĂvel, o que Ă© benĂ©fico tanto para o meio ambiente quanto para o bolso do consumidor.
AlĂ©m disso, o aditivo contĂ©m uma molĂ©cula redutora de fricĂ§Ă£o, que protege o motor, reduzindo o desgaste dos componentes internos. E uma molĂ©cula detergente, que evita o acĂºmulo de depĂ³sitos de carbono, ajudando a restaurar a performance do motor. Com sua composiĂ§Ă£o de molĂ©culas orgĂ¢nicas, nĂ£o afeta os catalisadores dos veĂculos, diferenciando-se dos concorrentes que utilizam molĂ©culas inorgĂ¢nicas que podem comprometer o sistema de exaustĂ£o.
“Tivemos na feira um ambiente propĂcio para apresentar nossas soluções inovadoras, como novos combustĂveis e programas de incentivo para revendedores e frentistas, ouvir as dores e necessidades dos nossos parceiros e identificar oportunidades de melhorias”, avaliou o Diretor Comercial da Atem, Alexandre Ferreira.
Realizada a cada dois anos, a ExpoPostos aconteceu de 10 a 12 de setembro, em SĂ£o Paulo. Foram apresentadas as Ăºltimas tendĂªncias e novidades do mercado, incluindo novas soluções, produtos, equipamentos, serviços e tecnologias voltadas ao setor, promovendo a troca de experiĂªncias. Este ano, o evento teve a maior ediĂ§Ă£o de sua histĂ³ria, com mais de 30 mil visitantes qualificados e 250 expositores de referĂªncia.
“A feira Ă© uma oportunidade Ămpar para estreitar relacionamento com toda a cadeia de logĂstica e de negĂ³cios e para mostrarmos a marca Atem em um fĂ³rum de grande representatividade”, explicou a Diretora de ComunicaĂ§Ă£o, Marketing e ASG do Grupo Atem, Paula Vieira, destacando que a Atem acaba de inaugurar seu primeiro posto bandeirado no estado de SĂ£o Paulo. “Pela primeira vez, trouxemos um time grande de Manaus para o evento, pois apostamos na relevĂ¢ncia da interaĂ§Ă£o com o diverso pĂºblico latino-americano presente na feira.”
Outra atraĂ§Ă£o do stand foi a paixĂ£o por velocidade, representada por um carro de corrida da equipe Just Motors Racing, patrocinada pela Atem Distribuidora – vice-campeĂ£ da 2ª etapa da corrida Road to 1000 Milhas, em agosto, e por um autorama onde os visitantes puderam apostar corridas valendo brindes. “O objetivo foi apresentar a Atem aos visitantes de uma forma inovadora e interativa”, explicou a gerente de Marketing da distribuidora, Monique Lasmar.



Sobre a Atem
O Grupo Atem, com 29 anos de fundaĂ§Ă£o, Ă© composto por diversas empresas no ramo de combustĂveis, logĂstica rodoviĂ¡ria e fluvial, construĂ§Ă£o naval e refino de petrĂ³leo, entre outras, e estĂ¡ presente em 13 estados do Brasil.
A Atem Distribuidora possui cerca de 400 postos bandeirados, 17 bases de distribuiĂ§Ă£o e milhares de clientes ativos, alĂ©m de capacidade de movimentaĂ§Ă£o de 9 bilhões de litros de combustĂveis por ano.
Fotos: divulgaĂ§Ă£o