Bolsonaro e Freitas empurram coronel como vice de Nunes em SP
A confirmação do nome ocorreu após a assinatura do contrato para a expansão da Linha 5 - Lilás do Metrô.

Publicado em: 21/06/2024 às 17:25 | Atualizado em: 21/06/2024 às 17:28
O coronel Mello Araújo (PL), ex-comandante da Rota e ex-presidente da Ceagesp, foi anunciado nesta sexta-feira (21/6) como candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. A oficialização da aliança ocorreu após a assinatura do contrato para a expansão da Linha 5 – Lilás do Metrô até a região do Jardim Ângela.
“Acho que está acordado com todos os partidos e a gente convergiu com o nome do Mello Araújo. Será nosso representante como pré-candidato a vice-prefeito. Tem muita qualidade, prestou um serviço relevante na PM. Foi testado como gestor à frente da Ceagesp, conseguiu sanar uma série de problemas. Agrega, soma, estamos muito confortáveis com isso e, tenho certeza, é uma grande aquisição”, disse Tarcísio.
“O (ex-) presidente Bolsonaro apresentou esse nome e muitas pessoas foram conhecendo o Coronel Mello. Ele tem coragem de enfrentar o crime organizado, ele foi se apresentando, as pessoas gostando”, disse Nunes.
Mello enfrentava resistência por parte de aliados de Nunes, que avaliavam seu perfil como mais radical, o que poderia gerar rejeição entre parte da população. No entanto, Nunes teve que ceder e acatar o nome favorito do ex-presidente Jair Bolsonaro, especialmente após o aval do governador, do PSD e do PP.
Na última sexta-feira (14/6), um almoço entre Nunes, Tarcísio, Bolsonaro e Mello Araújo foi um dos últimos passos para selar a aliança.
Leia mais
Policial ganha mais que professor em escola militar de Tarcísio de Freitas
Nunes destacou a forte atuação de Mello Araújo no comando da Ceagesp e no combate à corrupção na empresa estatal de abastecimento, indicando que esse será um dos focos da campanha.
Coronel Mello Araújo soube do anúncio na tarde desta sexta, mas não participou do evento devido a compromissos fora da cidade.
A um mês do início das convenções partidárias, outras chapas ainda estão em aberto. Guilherme Boulos (PSOL), principal oponente de Nunes, tem Marta Suplicy (PT) como vice.
Marina Helena (Novo) anunciou o coronel da PM Priell Neto para compor a chapa.
Tabata Amaral (PSB), Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Kim Kataguiri (União) ainda não definiram seus vices.
Leia mais no g1
Foto: reprodução