TCE-AM chama Seduc sobre irregularidades no SolĂ³n de Lucena
Yara Lins, do TCE-AM, e Arlete Mendonça, da Seduc, discutem inspeções na escola SolĂ³n de Lucena para resolver problemas encontrados, incluindo obras inacabadas e uso de ensino hĂbrido.

Publicado em: 01/04/2024 Ă s 17:00 | Atualizado em: 01/04/2024 Ă s 17:00
A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, recebeu a secretĂ¡ria estadual de EducaĂ§Ă£o e Desporto Escolar (Seduc), Arlete Mendonça, para discutir inspeções na educaĂ§Ă£o pĂºblica e resolver problemas identificados em fiscalizaĂ§Ă£o na escola SĂ³lon de Lucena, em 15 de março.
De acordo com a secretĂ¡ria Arlete Mendonça, apĂ³s a realizaĂ§Ă£o da Blitz TCE na Escola, jĂ¡ foram feitos os ajustes no formato das aulas, que estavam sendo realizadas por meio de sistema de rodĂzio por conta de reparos no prĂ©dio.
 Segundo a secretĂ¡ria, os estudantes que estavam na modalidade hĂbrida retornaram no dia 25 de março ao formato presencial.Â
Leia mais
Seduc-AM: professor contratado deve ser classificado em concurso
InspeĂ§Ă£o
A fiscalizaĂ§Ă£o na SĂ³lon de Lucena foi por conta de denĂºncias de obras inacabadas que estariam obrigando a utilizaĂ§Ă£o de um sistema de rodĂzio de aulas e do ensino hĂbrido em algumas turmas, o que foi constatado.
TambĂ©m durante as inspeções, os integrantes da equipe fiscalizaram a infraestrutura da escola, como salas de aula, banheiros, cantina e Ă¡reas comuns, bem como a disponibilidade de alimentos no depĂ³sito, entre outros.
Foto: Filipe Jazz/TCE