BR-174 e a incompetência da comunicação de Lula
Rodovia, que ficou perto de virar uma BR-319, está de novo “um tapete”, mas é ignorada pela comunicação federal

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas
Publicado em: 01/04/2024 às 15:35 | Atualizado em: 01/04/2024 às 15:42
Em queda na aprovação, embora tenha entregue muito mais do que a gestão anterior, o governo Lula tem um recorte na região que pode ajudar a explicar o fenômeno negativo.
Esse capítulo trata da “incompetência de comunicar”. A BR-174, que interliga Manaus e Boa Vista, é um exemplo disso.
Gestão Bolsonaro
Por muito pouco, na gestão Bolsonaro, a rodovia não virou uma nova BR-319. No caso, não de importância, mas de abandono.
A estrada foi entregue ao ex-presidente em perfeitas condições de tráfego. Em dois anos, porém, sem manutenção, ela virou tábua de pirulito e pista de atoleiros.
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Gestão Lula
Com pouco mais de um ano, já dá pra dizer que o governo Lula deixou, de novo, a estrada um tapete.
Assim, retoma o status que o petista deu a ela ainda em sua primeira gestão, de 2003 a 2006.
Por sinal, o responsável por esse serviço foi o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento. Na recuperação da BR-174, naquele período, quem estava à frete do Ministério dos Transportes, era Alfredo.
Pois bem, com seus métodos, Bolsonaro conseguiu passar pela situação sem afetar sua imagem.
Incompetência
Mas a comunicação do governo Lula sequer divulgou o feito. Pelo menos, até aqui, não se viu nenhuma campanha de comunicação do governo federal falando das obras, e foram muitas.

Nesse caso, apenas a incompetência do setor pode explicar.
Nesse contexto, Manaus e Boa Vistas, as capitais mais bolsonaristas da Amazônia, seguem sendo objeto do desprezo da comunicação de Lula.
Fotos: divulgação