Mandel diz que não é candidato a prefeito, e Cidade ‘agradece’
O deputado disse que mesmo sem ser candidato, vai "influenciar o futuro" de Manaus indicando que deve apoiar algum nome na disputa

Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/12/2023 às 20:46 | Atualizado em: 30/12/2023 às 07:04
Segundo colocado nas pesquisas para prefeito de Manaus, o deputado federal Amom Mandel, declarou nesta sexta-feira (29) que não será candidato nas eleições de 2024.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar disse: “eu não quero ser candidato e não sou candidato hoje a prefeitura de Manaus”.
Apesar de ter deixado uma provável disputa, Mandel afirmou que vai participar do processo eleitoral indicando que deve apoiar algum candidato.
“Eu vou sim influenciar o futuro dessa cidade, caminhando lado a lado com vocês pra decidir o nosso futuro e tudo que deve ser feito ora melhorar a cidade, o estado, o país”, disse.
Confira no vídeo:
Roberto Cidade agradece
Com a saída de forma oficial de Amom, quem faz o primeiro movimento no xadrez político na capital amazonense, é o terceiro colocado nas pesquisas à prefeito de Manaus, o presidente da ALE-AM, Roberto Cidade (União Brasil).
Minutos após o anúncio de Amom, ele foi a rede social X e elogiou a decisão do parlamentar. No entanto, o que se percebe na verdade é um tom de agradecimento que pode fortalecer sua candidatura contra o prefeito David Almeida (Avante).
Em sua publicação, Cidade escreveu que a atitude de Amom é “madura” e “revela coragem e sabedoria de um jovem que entende o tempo da política”.
“É um sinal inspirador para nossa população, mostrando que a política deve ser o caminho efetivo para resolver os problemas do nosso AM, das cidades, e das pessoas”, escreveu.
Por fim, Cidade publicou: “O Deputado Amon tem e sempre terá meu respeito e admiração”.
E o Menezes?
Expulso do PL, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Alfredo Menezes Júnior, pode ser um dos mais prejudicados com a saída de Amom da corrida eleitoral.
Por diversas, o compadre do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou manter contato diário com o deputado federal insinuando uma aproximação entre eles com a possibilidade de formarem uma suposta aliança para a disputa pela prefeitura em 2024.
No entanto, o cenário muda, e Menezes além de ficar sem partido, também ‘perde’ um possível aliado.
Leia mais
Perspectiva: David Almeida 30,3%, Amom Mandel 23,7% e Roberto Cidade 8,8%
Coronel Menezes anuncia que Amom estará com ele, em live
Foto: Divulgação