Empresas reforçam comunicaĂ§Ă£o em agendas de sustentabilidade

Corporações como Siemens Energy, Engie, Banco do Brasil e Vivo adotam estratĂ©gias de comunicaĂ§Ă£o centradas na sustentabilidade.

Empresas destacam a comunicaĂ§Ă£o como estratĂ©gia central na agenda de sustentabilidade nas prĂ³ximas edições da COP.

Publicado em: 12/12/2023 Ă s 12:33 | Atualizado em: 12/12/2023 Ă s 15:40

A comunicaĂ§Ă£o emerge como ferramenta estratĂ©gica na agenda de sustentabilidade empresarial, desdobrando-se em duas direções cruciais. AlĂ©m de destacar as ações para mitigar impactos econĂ´micos, sociais e ambientais, as empresas assumem papel crucial na abordagem de desafios como desmatamento, mudanças climĂ¡ticas e emissões de gases de efeito estufa.

Este enfoque se intensifica nas prĂ³ximas edições da ConferĂªncia das Nações Unidas sobre Mudanças ClimĂ¡ticas (COP), onde as corporações planejam compartilhar colaborativamente suas estratĂ©gias.

A Siemens Energy, adotando uma perspectiva abrangente, considera essencial a colaboraĂ§Ă£o entre governos, empresas e sociedade para enfrentar as questões ambientais.

Na COP28, a empresa organizou painĂ©is em parceria com associações, clientes e Ă³rgĂ£os governamentais, discutindo temas como descarbonizaĂ§Ă£o da indĂºstria.

A estratĂ©gia de comunicaĂ§Ă£o foi lançada cem dias antes do evento, com conteĂºdo adaptado globalmente e regionalmente.

JĂ¡ a Engie, atuante nos setores de geraĂ§Ă£o, transmissĂ£o de energia e transporte de gĂ¡s, concentra-se em conscientizar o pĂºblico sobre as questões ambientais.

A empresa mantĂ©m um canal on-line, iniciado em 2020, que se tornou uma fonte-chave de informações sobre transiĂ§Ă£o energĂ©tica, energias renovĂ¡veis e cidades sustentĂ¡veis.

O Banco do Brasil (BB) alinha seus compromissos de sustentabilidade com metas ambiciosas até 2030.

Em paralelo, fortalece sua presença internacional, participando de eventos e firmando acordos para financiamento de projetos sustentĂ¡veis.

As ações do BB, como parte da iniciativa All AmazĂ´nia, reforçam seu compromisso pĂºblico com a sustentabilidade.

A operadora Vivo busca zerar suas emissões lĂ­quidas atĂ© 2040, jĂ¡ alcançando 88% de uso de energia renovĂ¡vel.

A empresa divulga suas prĂ¡ticas sustentĂ¡veis por meio de relatĂ³rios, eventos e iniciativas que incluem a capacitaĂ§Ă£o de agricultores e o desenvolvimento de alternativas de renda para comunidades extrativistas.

Leia matéria completa no Valor

Foto: COP28/Neville Hopwood/fotospĂºblicas