Átila Lins vai a evento de jovens e anuncia benefícios em Humaitá

Decano da bancada do Amazonas, Átila Lins também visitou o Ifam, anunciou posto da justiça federal e escola aquaviária

Publicado em: 21/08/2023 às 14:50 | Atualizado em: 21/08/2023 às 14:50

O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) esteve em Humaitá, na última sexta-feira (18), em companhia do deputado estadual George Lins. Eles participaram do primeiro Fest Dance Educacional da cidade.

Dessa forma, o evento teve organização e coordenação de Sidney Temo.

E ainda contou com as presenças do prefeito Dedey Lobo, da primeira dama e secretária da educação, Arnaldina Chagas, do vereador Ubiratan e outras autoridades.

Do Fest Dance, participaram as escolas públicas do estado e do município. Ao final, quem se sagrou campeão foi o Centro Educacional de Tecnologias Integradas (Ceti), que recebeu R$ 4 mil de prêmio.

Visita ao Ifam

Além disso, em Humaitá, Lins visitou o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) onde se reuniu com o diretor Adamir Nina, professores e alunos.

“Nessa visita ao Ifam, tratamos das obras de construção da nova sede, que tem recursos viabilizados com apoio de toda a bancada federal”, contou Átila Lins.

Por outro lado, o decano da bancada do Amazonas também se reuniu com o prefeito Dedey e seus secretários quando se colocou à disposição para ajudar o município.

Justiça federal

“Desse modo, anunciei a implantação, nos próximos meses, de um posto avançado da justiça federal em Humaitá, com aprovação do TRF1”, declarou o parlamentar.

Por fim, os deputados Átila e George Lins, na companhia do comandante da agência fluvial da Marinha do Brasil, capitão Walmir, as obras de construção da escola aquaviária.

Escola aquaviária

O equipamento está sendo construído ao lado da agência fluvial, com recursos de emenda parlamentar de Átila Lins, no valor de R$ 500 mil.

“Portanto, essa escola será importante para ministrar cursos a fim de que profissionais se legalizem perante o comando das embarcações”, ressaltou.

E no final de semana, o deputado George Lins, que é médico, ficou na cidade realizando um mutirão de saúde, fazendo cirurgias eletivas no sábado e domingo.

Foto/divulgação