Vereadores devem cassar com urgência medalha de policial de Manaus

Policial civil passou arma a mulher para atirar em advogado, após ela agredir babá da vítima

Processo contra policial e sua mulher tem nova movimentação marcada para março.

Ednilson Maciel

Publicado em: 21/08/2023 às 13:57 | Atualizado em: 21/08/2023 às 19:04

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) votou hoje (21) pedido de urgência ao projeto do vereador Allan Campelo sobre a revogação da medalha concedida ao policial civil Raimundo Nonato Machado.

Dessa forma, vereadores também pediram para assinar o projeto que entrou no prcesso legislativo e deve ser vota ainda nesta semana.

Nonato, que é mestre de Jiu-jítsu, envolveu-se em uma briga na sexta-feira (18) que resultou em agressões e uma vítima baleada num condomínio de Manaus.

É que o investigador deu uma arma de fogo à sua mulher, que atirou contra advogado. Este tentava apartar a briga dela com a babá da vítima.

Na tribuna, o vereador Allan Campelo pediu a revogação, da homanagem que ele socilicitou ao parlamento municipal a Nonato em 2021: Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, que é uma das maiores honrarias concedidas pela Casa.

“Eu sou contra a qualquer tipo de violência seja ela física ou psicológica […] Essa casa legislativa não pode compactuar com essas ações que ocorreram […] Essa honraria foi proposta por mim em 2021. Vejam bem, em 2021 não havia nada que abonasse a conduta do mestre Nonato”, disse Campelo.

Como resultado, os vereadores

Leia mais

CMM pede cancelamento de honraria a policial civil

Justiça manda prender policial que passou arma para mulher atirar em advogado

Foto: reprodução/rede social