Ong de Roraima que acolhe venezuelanos ganha R$ 350 mil de Huck
A premiação foi uma das maiores do quadro no programa da TV Globo

Publicado em: 16/08/2023 às 18:27 | Atualizado em: 16/08/2023 às 18:28
A ONG Refúgio 343 em Roraima, que apoia migrantes e refugiados venezuelanos em todo o Brasil, é a mais nova vencedora do quadro The Wall, do programa do Domingão com Huck.
A organização humanitária conquistou R$ 350 mil — um dos maiores prêmios da história do quadro, segundo o próprio apresentador, Luciano Huck.
A conquista ocorreu no último domingo (13). Os cofundadores da ONG, Fernando Rangel e Laura Fatio participaram do programa com o objetivo de levantar recursos para o apoio à mais de 400 pessoas em situação de refúgio e migração em todo o país.
“O jogo foi muito dramático. Começamos bem, mas, de repente, tudo virou e começamos a despencar. Erramos perguntas importantes. Até que, no final, decidimos arriscar e investir as bolas na última casa. Podíamos ter perdido tudo, ficar com saldo negativo, mas conseguimos recuperar. Foi histórico e muito emocionante”, lembra Fernando Rangel.
A organização surgiu em 2019 e desde então, trabalha com eixos de desenvolvimento social e ajuda humanitária através dos pilares de acolhimento e educação. O prêmio deve ser aplicado no desenvolvimento do projeto.
No pilar acolhimento, a ONG tem apoiado refugiados venezuelanos, com a participação de pessoas e empresas que se comprometem a auxiliar as famílias em sua adaptação, busca por emprego e moradia, custeando os gastos iniciais e apoiando a inclusão delas nos sistemas de saúde e educação. Foram mais de 3,7 mil pessoas impactadas em 231 municípios de 20 estados brasileiros.
Leia mais no G1
Leia mais
Roraima: senador diz que Denarium teve que alimentar venezuelanos
Foto: Reprodução/Domingão do Hulk