Atos terroristas: senadores retiram assinaturas e CPI naufraga
O requerimento apresentado pela senadora Soraya Thronicke (União-MS) precisava de um número mínimo de 27 assinaturas

Publicado em: 20/03/2023 às 17:25 | Atualizado em: 20/03/2023 às 17:25
Apenas 15 senadores confirmaram o apoio à criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos atos golpistas de 8 de janeiro.
O requerimento apresentado pela senadora Soraya Thronicke (União-MS) precisava de um número mínimo de 27 assinaturas.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu o prazo de até a última sexta-feira (17) para que os senadores ratificassem ou retirassem as assinaturas para validar o documento.
Diante disso, a CPI foi por água abaixo, pois não atingiu o número necessário para criação comissão, sendo que nove senadores recuaram e retiraram as assinaturas e 20 não confirmaram nem retiraram os apoios.
Ao UOL, a assessoria de imprensa da senadora informou que ainda aguarda um posicionamento da SGM (Secretaria-Geral da Mesa) a respeito dos senadores que não se manifestaram novamente sobre a CPI.
Leia mais na matéria de Gabriela Vinhal no UOL
Leia mais
Atos golpistas: Moraes manda investigar deputado do PL de Bolsonaro
AGU pede que financiadores de atos golpistas paguem R$ 100 milhões
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil