Gil é xingado no Catar, reage e agradece a seus apoiadores
Pelas ofensas ao cantor, o senador Randolfe Rodrigues prestou apoio a Gil e chamou os torcedores e criminosos

Publicado em: 27/11/2022 às 11:27 | Atualizado em: 27/11/2022 às 11:28
O cantor e compositor Gilberto Gil reagiu ao xingamento recebido durante jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia no Catar. Para ele, foi uma atitude estúpida dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Gil, que apoia Lula, presidente eleito, agradeceu o apoio recebido após ele e a mulher, Flora Gil, serem xingados.
As agressões verbais ocorreram no Estádio Lusail, na quinta-feira, 24.
“Nossos agradecimentos, meu e da Flora, por essa solidariedade, por essa corrente solidária diante dessa agressão, dessa coisa estúpida”, afirmou em vídeo de 50 segundos publicado nas redes sociais. “É o terceiro turno, na verdade. Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”, acrescentou, conforme publicação do jornalista Guilherme Goulart, do portal Metrópoles.
Vídeo compartilhado nas redes sociais pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante do grupo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra o momento em que Gil é xingado de “filho da p*” e se solidariza ao cantor.
Leia mais
Pelas ofensas verbais, Randolfe chama os torcedores e ‘criminosos’ e que o lugar deles é na cadeia.
Os torcedores também dizem: “Você ajudou o Brasil prá c*”, “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” (sic).
Leia mais e veja vídeo no Metrópoles
Foto: reprodução/vídeo Instagram