Deputado do AM faz projeto para isenção de IOF no crédito e empréstimo
Medida é para aposentados, pensionistas, pessoas com deficiências e beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado em: 21/11/2022 às 15:41 | Atualizado em: 21/11/2022 às 15:49
O Projeto de Lei 2806, de 2022, foi mais uma das ideias protocoladas pelo Capitão Alberto Neto na Casa Legislativa. Dessa vez, o parlamentar procura alcançar uma conquista financeira para a população de todo o Brasil, tendo em vista que o Projeto tem a meta de isentar a cobrança do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF).
O benefício alcançaria aos aposentados, aos pensionistas, às pessoas com deficiência e todas que recebem o Auxílio Brasil.
Essa isenção diminuiria o ônus no bolso dessa camada da população e eles pagariam menos na parcela do empréstimo ou do crédito pessoal.
De fato, o que está em jogo é o saldo no banco do contribuinte, pois poderia ter um valor a mais de dinheiro na conta, todos os meses.
O Capitão Alberto Neto é Deputado Federal e conquistou seu segundo mandato, som o segundo maior número de votos no seu estado (Amazonas).
Ele sempre traz no rol das suas atividades como parlamentar vários Projetos de Lei e demais ações legislativas que pretendem alcançar um benefício nacional.
Não obstante, sua atuação já foi reconhecida também pelo zelo ao seu estado. Fato esse ratificado em um ranking dos políticos, resultante de uma pesquisa.
Nesse mérito, Alberto Neto foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor parlamentar do estado do Amazonas, de acordo com o ranking dos políticos.
O parlamentar possui inúmeros projetos e ações legislativas protocoladas na Câmara dos Deputados semanalmente e uma atuação contínua em Brasília e no seu estado.
O fator financeiro foi o alvo dessa sua nova ideia. Diante disso, o referido Projeto foi protocolado e está em tramitação na Casa. Alberto Neto espera ter um resultado positivo dessa sua nova inciativa.
“O Projeto está em trâmite na Casa. Espero contar com a adesão de muitos aqui para logo mais a população poder usufruir desse benefício, justamente, por ser uma proposta justa e de grande alcance social”, destaca o parlamentar.
Foto: Divulgação