‘Vermelha’ seria causa do sumiço de Bolsonaro, conforme general

Recluso desde que perdeu a eleiĂ§Ă£o, presidente nĂ£o despacha no Planalto, nem realiza suas tradicionais lives semanais hĂ¡ trĂªs semanas, um recorde

Publicado em: 17/11/2022 Ă s 19:41 | Atualizado em: 17/11/2022 Ă s 19:56

O general Braga Netto afirmou hoje (17) a jornalistas que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “deve voltar logo”.

Pela primeira vez, depois de 18 dias da derrota nas urnas, alguĂ©m do governo divulga que ele estava doente, com erisipela, a popular “vermelha”.

O general e candidato a vice-presidente na chapa Bolsonaro em 2022 nĂ£o informou, porĂ©m, a data em que Bolsonaro deve voltar a despachar no PalĂ¡cio do Planalto.

Desde a derrota nas urnas para Lula da Silva (PT), no Ăºltimo dia 30 de outubro, o presidente estĂ¡ recluso e saiu poucas vezes do Alvorada, onde reside.

Leia mais

Depressivo, Bolsonaro pode nĂ£o ir atĂ© o fim, avaliam assessores

Dessa maneira, ele foi ao Planalto duas vezes desde entĂ£o: em 31 de outubro para se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e em 3 de novembro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Bolsonaro tambĂ©m parou de realizar suas tradicionais lives semanais hĂ¡ trĂªs semanas, um recorde.

O mandatĂ¡rio estaria afastado em recuperaĂ§Ă£o de uma erisipela na perna, quadro de infecĂ§Ă£o bacteriana que exige repouso.

Esta foi a primeira vez em que Braga Netto falou apĂ³s o resultado das urnas.

Leia mais no MetrĂ³poles.

Foto: Alan Santos/PresidĂªncia da RepĂºblica