Depois de culto evangélico, Bolsonaro vai à missa em Aparecida

“Ou somos evangélicos ou somos católicos. Então, nós precisamos ser fiéis à nossa identidade católica”, diz arcebispo de Aparecida.

Depois de culto evangélico, Bolsonaro vai à missa em Aparecida

Publicado em: 12/10/2022 às 16:05 | Atualizado em: 12/10/2022 às 16:05

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou hoje (12) de uma missa no Santuário de Aparecida (SP), neste dia da padroeira do País.

Antes, porém, Bolsonaro participou em Belo Horizonte (MG) de um ato de campanha na Igreja Mundial do Poder de Deus, na capital mineira.

Segundo o portal Terra, durante a homilia, o reitor do Santuário, Pe. Eduardo Catalfo, afirmou que a Bíblia ensina que “Jesus expulsa do templo aqueles que não vêm movidos pela fé, movidos por Deus”.

Em outro momento, o padre também disse que é preciso “vencer os dragões do ódio”, em uma referência à leitura bíblica rezada durante a celebração.

Já Dom Orlando, arcebispo de Aparecida, afirmou aos jornalistas:

Eu não posso julgar as pessoas, mas nós precisamos ter uma identidade religiosa. Ou somos evangélicos ou somos católicos. Então, nós precisamos ser fiéis à nossa identidade católica. Mas, seja qual for a intenção, (Bolsonaro) vai ser bem recebido, pois é o nosso presidente.

Portanto, antes de chegar à Aparecida, Bolsonaro esteve em um evento do pastor Valdemiro Santiago, ex-bispo da Igreja Universal e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, pediu votos aos mineiros.

Leia mais no portal Terra.

Leia mais

Para atrair indecisos, Bolsonaro pede desculpas pelo jeito de falar

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo