Nicolau critica saída do PMN, mas diz que ‘democracia é fazer escolhas’

“A democracia é isso, se faz as escolhas, podem ser escolhas certas ou erradas", disse

Nicolau critica saída do PMN, mas diz que ‘democracia é fazer escolhas’

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 04/08/2022 às 13:50 | Atualizado em: 04/08/2022 às 17:31

O candidato do Solidariedade a governador do Amazonas, Ricardo Nicolau, criticou a articulação adversária que tirou o PMN da sua coligação. Contudo, atribuiu a manobra ao jogo político de toda eleição.

Ele fez a declaração hoje (4), durante entrevista que convocou para explicar a mudança repentina de pensamento da direção do PMN.

É que, a princípio, o partido comandado no Amazonas por Ângelo Reis havia fechado apoio à candidatura de Nicolau. Posição que abandonou ontem, ao se bandear para o lado da campanha à reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).

Diante disso, Nicolau afirmou que fez questão de explicar publicamente o que ocorreu.

“Eu fiz questão de eu mesmo dar as declarações do que foi o ocorrido. O PMN é um partido que estava aliado às nossas propostas, às nossas ideias. Esteve presente na nossa convenção, mas, pra nossa surpresa, no dia de ontem comunicou uma mudança para a candidatura do governador”.

Dessa forma, o candidato acrescentou:

“E, nas palavras do próprio presidente, o que pesou a favor do PMN foi a estrutura que o governo vai dar a eles. Isso é o que nós condenamos”.

Além disso, Nicolau afirmou que deixa muito claro que, da parte do Solidariedade, “não houve nenhuma questão que relacionasse a trazer um partido político para fazer qualquer tipo de troca”.

Reticente, ele comentou: “Nós vamos ter novidade, acho que o processo eleitoral é extremamente dinâmico”.

Contudo, aproveitou para criticar aquilo a que chamou de velha política.

“Somos contrários à velha prática eleitoral. Nós queremos construir um caminho diferente, e se nós queremos um caminho diferente, nós não podemos começar errado com as velhas práticas”.

Democracia é isso

Por outro lado, ele reconheceu a dinâmica do processo eleitoral:

“A democracia é isso, se faz as escolhas, podem ser escolhas certas ou erradas. O que nós queremos efetivamente: não queremos pessoas que não estejam convictas com o projeto que queremos construir – um Amazonas diferente. Um Amazonas melhor, então queremos pessoas que tenham o mesmo espírito”.

Por fim, disse que o Solidariedade vai anunciar amanhã o seu candidato vice-governador.

Foto: BNC AMAZONAS