Veja os bancos digitais campeões de reclamações dos clientes
O Banco Central considera os 15 maiores bancos, financeiras e instituições de pagamentos.

Publicado em: 22/07/2022 Ă s 06:31 | Atualizado em: 22/07/2022 Ă s 06:32
Os bancos digitais que sĂ£o os campeões de reclamações dos clientes sĂ£o: C6 Bank, BTG Pactual/Pan e Inter. Mas a lista Ă© bem maior.
Conforme o levantamento feito pelo Banco Central para o 1º trimestre de 2022, que divulgou ontem (21) a lista.
A relaĂ§Ă£o considera os 15 maiores bancos, financeiras e instituições de pagamentos. Como informa o Uol.
Como resultado, os seis primeiros bancos no ranking sĂ£o: 1º: C6 Bank 2º: BTG Pactual/Banco Pan 3º: Banco Inter 4º: Banco BMG 5º: Santander 6º: Bradesco.
O C6 Bank, que jĂ¡ terminou o quarto trimestre na liderança do ranking, ficou novamente em primeiro.
Assim, o banco teve Ăndice de reclamações de 77,99, com 1.265 registros procedentes.
AlĂ©m disso, os maiores nĂºmeros de reclamações contra o grupo foram ligadas Ă segurança e integridade. Assim como, cartĂ£o de crĂ©dito, crĂ©dito consignado e internet banking.
Por conseguinte, em segundo lugar, o BTG Pactual/Banco PAN teve Ăndice de 68,20 e 1.290 reclamações procedentes.
E, em terceiro, o Inter ficou com Ăndice de 48,5 pontos, com 833 reclamações procedentes.
Na lista com as 15 maiores instituições, o BMG Ă© a quarta instituiĂ§Ă£o mais reclamada (Ăndice de 47,2), seguida de Santander (27,37) e, em sexto lugar, o Bradesco (25,22).
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Reclamações
Ainda segundo a publicaĂ§Ă£o, entre as reclamações mais frequentes contra as instituições estĂ£o:
-  “irregularidades relativas Ă integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crĂ©dito” (2.312),
- “irregularidades relativas Ă integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações dos serviços relacionados a operações de crĂ©dito” (1.158),
-  e “oferta ou prestaĂ§Ă£o de informaĂ§Ă£o sobre crĂ©dito consignado de forma inadequada” (1.515).
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Foto: DivulgaĂ§Ă£o