Veja os bancos digitais campeões de reclamações dos clientes
O Banco Central considera os 15 maiores bancos, financeiras e instituições de pagamentos.

Publicado em: 22/07/2022 às 06:31 | Atualizado em: 22/07/2022 às 06:32
Os bancos digitais que são os campeões de reclamações dos clientes são: C6 Bank, BTG Pactual/Pan e Inter. Mas a lista é bem maior.
Conforme o levantamento feito pelo Banco Central para o 1º trimestre de 2022, que divulgou ontem (21) a lista.
A relação considera os 15 maiores bancos, financeiras e instituições de pagamentos. Como informa o Uol.
Como resultado, os seis primeiros bancos no ranking são: 1º: C6 Bank 2º: BTG Pactual/Banco Pan 3º: Banco Inter 4º: Banco BMG 5º: Santander 6º: Bradesco.
O C6 Bank, que já terminou o quarto trimestre na liderança do ranking, ficou novamente em primeiro.
Assim, o banco teve índice de reclamações de 77,99, com 1.265 registros procedentes.
Além disso, os maiores números de reclamações contra o grupo foram ligadas à segurança e integridade. Assim como, cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.
Por conseguinte, em segundo lugar, o BTG Pactual/Banco PAN teve índice de 68,20 e 1.290 reclamações procedentes.
E, em terceiro, o Inter ficou com índice de 48,5 pontos, com 833 reclamações procedentes.
Na lista com as 15 maiores instituições, o BMG é a quarta instituição mais reclamada (índice de 47,2), seguida de Santander (27,37) e, em sexto lugar, o Bradesco (25,22).
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Reclamações
Ainda segundo a publicação, entre as reclamações mais frequentes contra as instituições estão:
- “irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito” (2.312),
- “irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações dos serviços relacionados a operações de crédito” (1.158),
- e “oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada” (1.515).
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Foto: Divulgação