Átila pede regularização do seguro-defeso e peritos do INSS no interior do AM

Deputado federal teve audiência com ministro do Trabalho e Previdência

Publicado em: 13/07/2022 às 16:17 | Atualizado em: 13/07/2022 às 16:17

O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) foi recebido nesta terça-feira (12) pelo ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, e pelo presidente do INSS, Guilherme Serrano. A audiência foi para tratar de assuntos de interesse do Estado do Amazonas

A questão do pagamento atrasado do seguro-defeso de 2015 foi o primeiro tema da reunião. 

De acordo com Lins, o ministro e o presidente do INSS asseguraram que será publicada uma portaria no decorrer deste mês de julho, com a lista dos profissionais da pesca que receberão o benefício.

O levantamento já foi feito e eles acreditam que o pagamento acontecerá no próximo mês de agosto.

A segunda pauta da audiência foi a ida de um médico perito aos municípios de Lábrea e Boca do Acre.

A proposta é que os peritos do INSS fiquem pelo menos 15 dias em cada município isso porque o Barcoprev não vai atender as cidades que ficam no rio Purus neste ano de 2022,

“Daí o meu empenho para a ida de um perito aos municípios de Lábrea e Boca do Acre”, disse Átila Lins.

Ficou acertado, com o ministro e o presidente do INSS, a ida de um médico da Paraíba para fazer atendimento nos próximos dias.

“Reivindiquei também a regularização do atendimento feito em Cruzeiro do Sul, pelo médico perito Armando, que foi a essa cidade do Acre atender os moradores do município de Guajará no Amazonas.

O atendimento foi feito, mas até hoje ninguém foi beneficiado porque o atendimento ficou inconcluso, daí a reivindicação para esse assunto ser resolvido”, declarou Átila Lins.

Ao final da audiência, o decano da bancada agradeceu ao ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, e ao presidente do INSS, Guilherme Serrano, pela atenção e disponibilidade para atender as demandas do Estado do Amazonas.

Foto: Divulgação