Indeciso, Moro afirma que será líder da oposição a Lula
Desde quando decidiu ingressar na politica o ex-ministro não encontrou, até agora, o rumo a tomar em cargo eletivo

Publicado em: 09/07/2022 às 10:23 | Atualizado em: 09/07/2022 às 10:23
O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR) disse ser uma “tentação” concorrer ao Senado, porém, se ganhar, fará oposição num eventual governo Lula. Afirmou, contudo, que o União Brasil o “deixou à vontade para fazer essa escolha”.
A afirmação de Moro vai na mesma linha do que já havia adiantado ao Poder360 na 2ª feira (4.jul.2022), quando se diz “tentado” ao cargo de senador por aparecer em 1º lugar em pesquisas de intenção de voto.
“Espero que isso não aconteça, mas, no caso de uma vitória do ex-presidente Lula, é natural que eu me coloque na oposição para liderar uma resistência necessária a políticas públicas indesejáveis em relação ao país e também ser uma voz no Congresso em favor da integridade e do combate à corrupção”, afirmou Moro em entrevista à Folha de S. Paulo publicada neste sábado (9.jul.2022).
O ex-ministro havia se filiado ao Podemos para se candidatar ao Planalto. Depois, decidiu migrar para o União Brasil, que oficializou Luciano Bivar como pré-candidato.
Leia mais
Na corrida para o Senado, o ex-juiz tentou mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo para poder concorrer ao Senado pelo Estado, mas teve transferência barrada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Domiciliado no Paraná, Moro deve anunciar na semana que vem para qual cargo concorrerá nas eleições de outubro.
Leia mais no Poder360
Foto: Twitter