Coronel PM recebe hoje dupla homenagem legislativa
A dupla honraria mostra o prestígio político de Fabiano Bó na gestão do governador Wilson Lima

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 05/07/2022 às 07:01 | Atualizado em: 05/07/2022 às 07:09
O coronel PM Fabiano Machado Bó, chefe da Casa Militar do Governo do Estado, vai receber hoje (5) duas homenagens da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Ele, portanto, será agraciado com a Medalha Ruy Araújo, comenda mais importante, e, na mesma ocasião, sairá com o título de Cidadão do Amazonas.
Discreto, a dupla honraria mostra o prestígio político de Fabiano Bó na gestão do governador Wilson Lima (União Brasil).
Ele, por exemplo, foi um dos primeiros nomes do primeiro escalão do atual governo a ser anunciado logo após os resultado das urnas.
Responsável pela segurança do governador Wilson Lima, desse modo, o oficial ganhou destaque durante a pandemia da covid-19 no Amazonas.
Sobretudo, ele foi o responsável pela logística que transportou pacientes, medicamentos, vacinas e oxigênio para o interior do Amazonas.
Leia mais
Governador sanciona lei que torna coronel Fabiano Bó cidadão do Amazonas
Currículo
Fabiano Machado Bó é advogado. Ele nasceu em Boa Vista (RR), mas vive há mais de trinta anos no Amazonas. Ele ingressou na Polícia Militar em 1990, com trinta anos de serviços prestados à corporação.
No Amazonas, constituiu família, carreira profissional e formação acadêmica. É bacharel em Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar Gen. Edgard Facó/CE (1992) e bacharel em Direito, pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte).
Especialidades
Dessa maneira, tornou-se especialista em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte/RN e Pós e Graduado em Direito Público pelo Uninorte.
Serviço
Entrega de título e cidadania amazonense
Local: ALE-AM – Plenário Ruy Araújo
Hora: 11h45
Autores das proposituras
Medalha Ruy Araújo: Dep. Belarminio Lins
Título de cidadão do Amazonas: Dep. Roberto Cidade, Carlinhos Bessa, Delegado Péricles e Terezinha Ruiz