Ciro vê Forças Armadas cega a narcos e crimes na Amazônia
Ciro disse ainda que Bolsonaro destruiu a capacidade operacional das Forças Armadas, que não têm efeito, verba, tecnologia para administrar a fronteira

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/06/2022 às 12:10 | Atualizado em: 21/06/2022 às 12:10
Para o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), as Forças Armadas são coniventes com os crimes que ocorrem na região da Amazônia.
Segundo ele, o narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras.
De acordo com o Uol, Ciro disse isso ao responder perguntas sobre os assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Crimes que ocorreram em Atalaia do Norte (AM).
Da mesma forma, o pré-candidato acusou Bolsonaro de desmonte do ICMBio, Funai, e o Ibama.
Ciro disse ainda que o presidente destruiu a capacidade operacional das Forças Armadas, que não têm efeito, verba, tecnologia para administrar a imensa faixa de fronteira seca.
“E isso acabou transformando o território nessa holding do crime, claramente protegida por autoridades brasileiras, inclusive das Forças Armadas. Ciro Gomes” disparou, em entrevista à rádio CBN.
Por isso, ele acrescentou
“Um dos compromissos meus é construir uma estrutura de defesa em bases profissionais, sofisticadas, modernas, sob o ponto de vista tecnológico, capazes de dizer não na proteção dos interesses nacionais brasileiros. Mas, haverá todo um processo de mudança na formação e nos critérios de promoção da cúpula das forças de defesa”.
Leia mais no Uol.
Leia mais
Ciro pede à PGR e PF que investiguem garimpo liberado no Amazonas
Foto: José Cruz/Agência Brasil