Ciro Nogueira jura que Progressistas jamais vira para o lado de Lula eleito

Ele já disse que Lula foi "o melhor presidente da história desse país". "Não me vejo numa eleição votando contra o Lula

Publicado em: 03/06/2022 às 07:48 | Atualizado em: 03/06/2022 às 07:51

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que o PP não fará parte da base de um eventual governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que, caso o petista seja eleito, será oposição a ele. As afirmações foram feitas em entrevista ao canal CNN Brasil.

“Isso não vai acontecer. E se essa tragédia acontecer com o nosso país, se depender de mim, não [apoiarei]”, respondeu ele, que é presidente nacional da sigla, ao ser questionado se o partido faria parte da base do governo de Lula.

“Eu vou ser oposição ao presidente Lula se ele vier a governar qualquer coisa no país”, afirmou Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil

PP sempre atrelado ao poder

Desde a sua fundação, em 1995, o PP sempre foi governista. A legenda foi da base dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e, atualmente, do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Mãe de Ciro Nogueira usa verba do Senado para voos da agenda do filho

O próprio Ciro Nogueira já disse que Lula foi “o melhor presidente da história desse país”. “Não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Por tudo que ele fez, por tudo que ele tirou de miséria desse povo”, declarou ele ao canal Rede Meio Norte em 2017.

De acordo com o colunista do UOL, Tales Faria, Nogueira já acenou nos bastidores para Lula, caso o PT vença.

“Não tem problema. Vai na frente que, se precisar, depois eu vou atrás”, disse ele a um deputado do PP que apoia Lula.

Última pesquisa Datafolhadivulgada em 26 de maio, apontava que Lula tinha 54% dos votos válidos, ante 30% de Bolsonaro. Esse resultado seria suficiente para o petista se eleger no primeiro turno.

Leia mais no UOL

Foto: Agência Senado