Amazonas libera quarta dose da vacina da covid a partir de 50 anos
O titular da SES-AM, Anoar Samad alertou sobre o aumento do nĂºmero de faltosos da vacina, que sequer receberam a primeira dose

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 25/05/2022 Ă s 10:44 | Atualizado em: 25/05/2022 Ă s 17:42
O secretĂ¡rio de SaĂºde do Amazonas, Anoar Samad, anunciou nesta quarta-feira (25), que a quarta dose da vacina contra Covid-19 foi liberada ao pĂºblico a partir de 50 anos. A declaraĂ§Ă£o ocorreu em entrevista ao programa ManhĂ£ de NotĂcias, na Rede Tiradentes.
“EstĂ¡ liberada a quarta a dose para todas as pessoas acima de 50 anos e todos os profissionais de saĂºde”.
AlĂ©m disso, o titular da SES-AM alertou sobre o aumento do nĂºmero de faltosos da vacina, principalmente dos que ainda nĂ£o receberam a primeira dose do imunizante contra a covid.
“Eu quero alertar que a gente precisa trabalhar com a prevenĂ§Ă£o e nĂ³s sĂ³ temos vacina como prevenĂ§Ă£o. NĂ£o existe outra arma. É justamente nesta fase que nĂ³s estamos com o nĂºmero de casos baixĂssimos, estamos com o nĂºmero de internaĂ§Ă£o, jĂ¡ chegamos a ter 7 dias de nenhum paciente internado. E precisamos trabalhar nessa prevenĂ§Ă£o, justamente nessa fase. E nĂ£o quando os nĂºmeros por ventura, possam aumentar novamente”, disse o secretĂ¡rio.
Conforme os dados do boletim da FundaĂ§Ă£o de VigilĂ¢ncia em SaĂºde do Amazonas (FVS-RCP), atĂ© a terça-feira (25), foram registrados um total 582.724 casos da doença no estado. NĂ£o houve Ă³bito, permanecendo em 14.172 mortes por covid.
Entre os pacientes internados, do total de 5 pessoas, 3 tĂªm esquema vacinal incompleto e 2 tĂªm esquema vacinal completo.
Leia mais
Amazonas sem morte por covid hĂ¡ 24 dias e ocupaĂ§Ă£o de UTI cai 80%
Foto: Bruno Zanardo/Secom