Aziz critica Bolsonaro por vetar lei que ajuda o setor cultural do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro vetou a lei que destina recursos para o setor cultural

Publicado em: 07/04/2022 às 12:42 | Atualizado em: 08/04/2022 às 08:55
O senador Omar Aziz (PSD-AM) falou da importância do setor cultural e criticou o veto do projeto de lei (PL) conhecido como “Lei Paulo Gustavo” pelo presidente Jair Bolsonaro. O PL alocava recursos para o setor cultural tão impactado pela pandemia do novo coronavírus.
“O setor cultural é muito procurado em época de campanha política. E agora é negligenciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que vetou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 73/2021. Conhecida como Lei Paulo Gustavo em homenagem ao humorista e ator vítima de covid-19, a legislação visa fomentar a cultura em todo o país. Setor esse que foi duramente impactado com a pandemia.
Leia mais
Maioria da bancada do AM quer derrubar veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo
Importante lembrar que esse projeto foi aprovado tanto no Senado Federal, quanto na Câmara Deputados, o que comprova que o Congresso Nacional está de comum acordo com a relevância da pauta.
Temos que honrar com nosso mandato. Quando pedimos a confiança do eleitor, nos comprometemos a defender cultura, educação, saúde, os interesses da população. Agora, temos essa oportunidade ímpar e não podemos nos acovardar.
A Lei Paulo Gustavo, se derrubado o veto, ajudará um setor que ainda sofre os reflexos da pandemia, que não conseguiu se recuperar totalmente.
No meu Amazonas, a legislação resultaria em um incremento de mais de R$ 85 milhões. É um incentivo vital, que tornaria o setor ainda mais acessível para todo o povo brasileiro. Cultura se faz com investimentos. Vamos lutar para derrubar esse veto!
Veja o vídeo do pronunciamento de Omar Aziz
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado