PSD filia ‘Bancada Delas’ e foca em Aziz, Ramos e Leite
Chamado de "grande ato de filiação", partido fortalece chapas com adesão das mulheres

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 29/03/2022 às 22:05 | Atualizado em: 29/03/2022 às 22:07
O Partido Social Democrático (PSD) no Amazonas realiza, nesta quinta (31), um grande evento político para dar visibilidade às candidaturas da legenda nas eleições de 2022.
O PSD tem como pré-candidatos à reeleição o senador Omar Aziz e os deputados federais Marcelo Ramos e Sidney Leite.
Na Assembleia Legislativa do Amazonas, o partido conta com a deputada Nejmi Aziz e o deputado Tony Medeiros. Ambos também estão buscando a reeleição.
O evento político de quinta-feira, que ocorrerá no hotel Intercity, bairro Adrianópolis, em Manaus, a partir das 10h, está sendo chamado de “grande ato de filiação”. Na ocasião, será oficializada a candidatura coletiva encabeçada por cinco mulheres, a “Bancada Delas”, formada principalmente por conselheiras tutelares.
Outro nome que deve oficializar filiação no ato é o empresário Orsine Júnior, defensor do turismo como principal atividade econômica do Amazonas.
Na avaliação do presidente do PSD no Amazonas, senador Omar Aziz, o encontro é essencial para alinhar os rumos que serão tomados em 2022. Além disso, servirá para unir pessoas que compartilham o mesmo interesse de realizar uma mudança efetiva na sociedade por meio da política.
“Nosso trabalho diário de conversas e articulações com lideranças que querem se juntar ao PSD para fazer a diferença no nosso estado culmina nesse grande ato, de onde, com certeza, sairemos mais fortalecidos. O que buscamos sempre é garantir o pleno exercício da democracia e lutar pela qualidade de vida dos amazonenses”.
Leia mais
PSD quer apoio do PT, PSB e PCdoB à reeleição de Aziz, diz Ramos
“Bancada Delas”
Uma das novidades do partido nesta corrida eleitoral será a “Bancada Delas”. Trata-se de um coletivo de cinco mulheres que chega para somar ao PSD Mulher na construção de políticas voltadas ao bem-estar das famílias, em especial às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Na avaliação de Aziz, o “grande ato de filiação” busca fortalecer a atuação do PSD no Amazonas com o ingresso de mais apoiadores das causas defendidas pelo partido.
No entanto, a direção do partido orienta que quem quiser se filiar precisa ter mais de 16 anos e estar com os direitos políticos em dia.
Cada pessoa também só pode estar filiada a um partido político. Servidores dos quadros da Justiça devem solicitar exoneração do cargo ocupado caso busquem a filiação.
O ato é aberto para todas as pessoas, independentemente da pretensão de concorrer a cargo público.
*Com informações da assessoria do PSD
Foto: BNC Amazonas