Veja como quadrilha furta seu dinheiro da poupança da Caixa

Publicado em: 15/09/2017 Ă s 15:57 | Atualizado em: 15/09/2017 Ă s 15:57
Equipes da PolĂcia Federal (PF) cumpriram, nesta sexta (15), mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso com ações fraudulentas na Caixa EconĂ´mica Federal.
Foram 56 mandados judiciais, sendo 23 de busca e apreensĂ£o, seis de prisĂ£o preventiva, sete de prisĂ£o temporĂ¡ria, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensĂ£o do exercĂcio da funĂ§Ă£o pĂºblica.
A operaĂ§Ă£o, chamada de Duas Caras, ocorre nos estados de Santa Catarina, do ParanĂ¡ e da ParaĂba.
A investigaĂ§Ă£o tem como alvo uma quadrilha que furtava dinheiro de contas poupança de clientes do banco.
De acordo com a PF, entre os crimes estĂ£o furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, que Ă© quando um funcionĂ¡rio pĂºblico se apropria de valor ou bem pĂºblico, uso de documento falso, falsificaĂ§Ă£o de documento pĂºblico e associaĂ§Ă£o criminosa.
FuncionĂ¡rio ajudava
A quadrilha, segundo a PF, contava com a cumplicidade de um funcionĂ¡rio da Caixa, que ajudava o grupo fornecendo informações de contas poupança de clientes com grandes valores e que nĂ£o apresentava histĂ³rico de retiradas.
Com as informações, o lĂder solicitava a emissĂ£o de documentos falsos e complementava os demais dados necessĂ¡rios com outros participantes, que tinham acesso ao banco de dados.
Em seguida, membros da quadrilha entravam em contato com a central de cartões da Caixa e, se passando por clientes, informavam a falsa perda do cartĂ£o para gerar outro.
A partir daĂ, os cartões eram retirados nos Correios tambĂ©m com o uso de documentos falsos.
De posse dos cartões, os investigados sacavam dinheiro nos caixas eletrĂ´nicos, faziam compras em dĂ©bito automĂ¡tico e transferĂªncias atĂ© zerar a poupança da vĂtima.
De acordo com a PF, o nome da operaĂ§Ă£o, Duas Caras, Ă© uma referĂªncia Ă atuaĂ§Ă£o do funcionĂ¡rio da Caixa ligado Ă quadrilha.
Fonte: AgĂªncia Brasil
Foto: ReproduĂ§Ă£o/folhavitoria/montagem