Infectologista diz que não é hora de flexibilizar uso de máscara
'"Não é a hora de flexibilizar. Nós ainda não conhecemos esse vírus, como ele pode reagir no futuro. Olha o que está acontecendo nos países da Europa e da Ásia", diz

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 24/03/2022 às 07:15 | Atualizado em: 24/03/2022 às 07:16
O infectologista Nelson Barbosa disse que ainda não é hora de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes fechados, no Amazonas.
Barbosa declarou ao g1 veio após o governador Wilson Lima recomendar, nesta quarta-feira (23), que o uso de máscaras deixe de ser obrigatório em locais fechados em todo o estado.
Nesse sentido, a medida precisa de avaliação das prefeituras.
A princípio, no dia 11 deste mês, o governo já havia recomendado a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.
Na capital, a prefeitura só passou a adotar a medida a partir do dia 16. Contudo, tanto o decreto estadual quanto o municipal alertam para que pessoas acima de 70 anos e imunossuprimidos continuem usando a proteção.
Conforme a publicação, segundo o governador, a medida que flexibiliza ainda mais o uso de máscaras é fruto da diminuição de internações, óbitos e também de casos confirmados do vírus.
‘”Não é a hora de flexibilizar. Nós ainda não conhecemos esse vírus, como ele pode reagir no futuro. Olha o que está acontecendo nos países da Europa e da Ásia. Na china, uma cidade teve 47 casos e o governo fez um lockdown de 9 milhões de pessoas”, explicou.
Em suma, Barbosa explicou que é preciso que as autoridades tenham responsabilidade para com a população.
Leia mais no g1.
Leia mais
Amazonas libera máscara, encerra comitê da covid e segue vacinando
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil