Bolsonaro ouve xingamentos no passeio de moto por SĂ£o Paulo

O chefe do Executivo federal saiu Ă s 10h do Forte dos Andradas, no GuarujĂ¡, onde estĂ¡ hospedado neste feriado de carnaval

Publicado em: 28/02/2022 Ă s 18:17 | Atualizado em: 01/03/2022 Ă s 08:46

O presidente da RepĂºblica, Jair Bolsonaro (PL), passeou de moto pela Baixada Santista na manhĂ£ desta segunda-feira (28), e ouviu xingamentos e manifestações de apoio pelos locais por onde passou.

O chefe do Executivo federal saiu Ă s 10h do Forte dos Andradas, no GuarujĂ¡, onde estĂ¡ hospedado neste feriado de carnaval. Ele estava acompanhado de assessores, seguranças e do deputado federal, HĂ©lio Lopes (PSL).

A comitiva presidencial utilizou a travessia de balsas para chegar na cidade de Santos e seguiu pela orla da praia cumprimentando apoiadores pelo caminho.

Na sequĂªncia, o presidente passou pelas cidades de SĂ£o Vicente e Praia Grande, onde parou para comer pastel e tomar caldo de cana.

Leia mais

Ramos entra com projeto para sustar decreto contra ZFM 

Em momentos do passeio, Bolsonaro foi hostilizado por algumas pessoas e ouviu xingamentos.

ApĂ³s parar em alguns pontos para cumprimentar e tirar fotos com apoiadores, o presidente voltou para GuarujĂ¡ tambĂ©m pela orla das praias e chegou no Forte dos Andradas Ă s 13h30.

O presidente estĂ¡ no municĂ­pio litorĂ¢neo desde o Ăºltimo sĂ¡bado, 26. Ele deve voltar a BrasĂ­lia apenas na quarta-feira de cinzas. Esta Ă© a dĂ©cima vez em que Bolsonaro folga no GuarujĂ¡.

Ainda no domingo, Bolsonaro disse que o Brasil irĂ¡ adotar um posicionamento neutro em relaĂ§Ă£o Ă  Guerra na UcrĂ¢nia, pois nĂ£o quer “trazer as consequĂªncias do embate para o paĂ­s”.

Ao ser questionado sobre o cerco que o exĂ©rcito russo faz na capital ucraniana, Kiev, o presidente disse que Ă© um “exagero falar em massacre”. As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa dentro do Forte dos Andradas, em GuarujĂ¡, onde o presidente e sua comitiva estĂ£o hospedados para passar o feriado de carnaval.

Leia mais no UOL

Foto: redes sociais