Supostos policiais em greve intimidam repórter da Globo em MG
O cinegrafista e o repórter foram alvos de xingamentos e ameaças

Publicado em: 22/02/2022 às 18:45 | Atualizado em: 22/02/2022 às 18:45
Uma equipe da TV Globo Minas sofreu diversas ameaças e intimidações enquanto se preparava para cobrir a manifestação das forças de segurança de Minas Gerais para reajuste salarial, ocorrida ontem em Belo Horizonte. O caso ocorreu enquanto o repórter cinematográfico e o jornalista André Junqueira deixavam o local.
Em vídeo publicado no Twitter, é possível escutar diversos insultos direcionados a Junqueira: “Sai daqui filho da p***”, “Filma o [governador Romeu] Zema lá”, “Vai filmar a casa do c******”, foram alguns deles presentes na filmagem de pouco mais de um minuto.
André Junqueira se vira para um manifestante que estava gravando a cena e pede: “Não deixa acontecer isso não, vocês são policiais”.
“Aqui é manifestação de polícia, não tem bandido no nosso meio não”, responde uma mulher antes de outra pessoa começar a falar.
Um homem ainda pergunta a André Junqueira o que a equipe estava fazendo no local e, antes de André terminar de responder que estava cobrindo a manifestação, ele já responde com grosseria:
“Não, não. Não veio cobrir nada não. Processa todo mundo então que está fazendo isso. Nós também estamos trabalhando”, diz profissional de segurança que estava na manifestação.
“Nós é que damos a segurança para vocês. Na hora que você sofre um acidente, nós que vamos resgatar você”, continua ele enquanto Junqueira é filmado.
Há uma sobreposição de vozes na gravação e uma pessoa pergunta novamente o que a equipe estaria fazendo ali. Não dá para escutar se é André Junqueira ou o repórter cinematográfico, ou mesmo algum outro manifestante.
Veja vídeo:
Leia mais em Splash no UOL
Leia mais
Brasileiro mais armado diminuiu homicídios, é o que vê Bolsonaro
Foto: Reprodução/ Vídeo