Ex-prefeito de Belém está internado em estado grave em São Paulo
Ele foi prefeito de Belém por dois mandatos, de 2005 a 2012, e alvo de investigações, sendo condenado à devolução de valores aos cofres públicos

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 12/12/2021 às 12:42 | Atualizado em: 13/12/2021 às 10:32
Sem previsão de alta, o ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, segue internado em estado grave em um hospital particular em São Paulo.
Conforme o g1, o boletim divulgado neste domingo (12) pela equipe médica, o estado de saúde do ex-prefeito continua grave.
Dessa maneira, ele está intubado com respiração mecânica. Médicos realizaram novos exames para avaliar a possibilidade de extubação.
A princípio, Duciomar Costa precisou ser internado no dia 2 de dezembro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Belém.
Segundo a família, ele precisou ser hospitalizado depois de apresentar desconforto respiratório como consequência de pneumonia bacteriana. Ele chegou a ser intubado.
Sobretudo, o ex-prefeito sofre desde 2015 de esclerose lateral amiotrófica – doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva.
Desse modo, por causa da doença, há alguns anos está em uma cadeira de rodas.
Leia mais em g1.
Leia mais
Prefeito de Belém luta contra complicações do vírus delta da covid
Foto: Reprodução/Tv