Aziz critica Bolsonaro sobre combustíveis: ‘Falastrão que não respeita o cargo’

Senador aponta a inércia do governo diante do problema que afeta o bolso do consumidor

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 10/11/2021 às 19:56 | Atualizado em: 11/11/2021 às 07:01

Depois de discutir na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado o alto preço dos combustíveis no país, o senador Omar Aziz (PSD-AM) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

“É um falastrão que, ao invés de trabalhar ou ter respeito pelo cargo que ocupa, pela fome ou miséria que assola o país, se reserva a um discurso pequeno e vazio”. 

Aziz acusa ainda que Bolsonaro não tem uma política econômica eficaz para combater o alto preço dos combustíveis, como a gasolina, por exemplo.

“A população não tem mais como arcar com a dolarização do combustível. Os preços estão exorbitantes e não param de subir”.

Conforme o senador, é incompreensível pagar os trabalhadores e os custos da produção de combustíveis na Petrobrás em real e atrelar o preço final ao dólar.

“Hoje, quem está levando o lucro são os acionistas, e o povo brasileiro está pagando essa conta”. 

Além disso, o senador que presidiu a CPI da covid e indiciou Bolsonaro, disse que o Brasil e a Amazônia têm muito petróleo e gás. Mais um motivo que ele aponta para apontar a inércia do governo diante do problema ao bolso do consumidor.

Leia mais

Aziz, de Bolsonaro: ‘Só abre a boca para jogar fezes’

Sacrifício do brasileiro enche cofre do governo com royalties de combustíveis

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado