Prefeito de Manaus anuncia reajuste salarial de 10% ao servidor da saúde
Anúncio foi feito à tarde, durante uma reunião com funcionários da Secretaria de Saúde (Semsa)

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 28/10/2021 às 22:10 | Atualizado em: 01/11/2021 às 07:50
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou hoje (28), um pacote de benefícios aos servidores da saúde.
Sobretudo, o principal deles é o reajuste de 10,05% como pagamento das últimas duas datas-bases, a partir de janeiro de 2022.
Dessa forma, o anúncio foi feito à tarde, durante uma reunião com funcionários da Secretaria de Saúde (Semsa).
“No início deste ano, passamos dias difíceis, dias de dor e luto. E nós conseguimos sair da situação adversa que nos encontrávamos, graças aos servidores de saúde. Hoje, estamos realizando um gesto de gratidão pelo trabalho deles. Nós estamos falando para o próximo ano, de R$ 182 milhões. São 10.699 servidores, que serão alcançados e beneficiados”, disse o prefeito.
Além disso, ele acrescentou que é em reconhecimento pelo trabalho que os servidores conduziram na saúde.
“O que estamos fazendo aqui é um reconhecimento pelo trabalho, que ajudou na recuperação da autoestima da cidade de Manaus, que foi conduzido pelos servidores de saúde. Esses servidores se doaram aos sábados, domingos e feriados. Eu queria fazer um anúncio no Dia do Servidor Público, fazer um gesto aos servidores de saúde, que não pararam”.
Leia mais
David Almeida paga Ideb e reajusta em 10,94% salário dos professores
Segunda onda da covid
Almeida também destacou o momento crítico que enfrentou ao assumir o mandato, quando a segunda onda da covid-19 (coronavírus) atingiu Manaus.
Desse modo, além do reajuste, o prefeito anunciou o pagamento de um abono correspondente ao salário de cada servidor. Serão 50% pagos em dezembro e o restante na primeira semana de janeiro.
Assim como, também prometeu pagar todas as promoções e progressões da Semsa em 2022
Conforme Almeida, os reajustes estão sendo realizados graças ao empenho da administração, especialmente da Secretaria de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), para equalizar os gastos, possibilitando atingir mais uma categoria.
“Todos os profissionais merecem. Os servidores do trânsito, todos os dias na rua. Os de feiras e mercados que não fecharam, os nossos agentes de limpeza, os servidores da infraestrutura também não pararam. Todos merecem, mas temos as nossas limitações”, afirmou.
Por fim, o prefeito anunciou que para o ano que vem, com o orçamento aprovado, tem programado coisas melhores para os servidores das áreas não especificas.
Foto: BNC AMAZONAS