Amazonas ganha mais cinco juízes que atuarão no interior

Publicado em: 15/08/2017 às 19:54 | Atualizado em: 15/08/2017 às 19:54
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) publicará, nesta quarta-feira (16), no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), os atos de nomeação dos primeiros cinco aprovados no concurso público para o cargo juiz substituto de carreira da Corte estadual.
Os primeiros cinco candidatos que serão nomeados, por ordem de classificação, são: Aline Kelly Ribeiro, Danilo Moreira Nascimento, Diego Martinez Fervenza Cantoario, Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho e Geildson de Souza Lima. Todos eles terão o prazo de 30 dias para providenciar a documentação listada no ato de nomeação.
A data da posse dos novos magistrados ainda será confirmada pelo Poder Judiciário.
A informação é do presidente do Tribunal, desembargador Flávio Pascarelli (foto), que anunciou a nomeação dos aprovados durante sessão do Pleno, nesta terça-feira (15), na sede do tribunal.
A intenção é preencher todas as vagas previstas no edital do concurso até o final deste ano, segundo o presidente.
O certame foi lançado em novembro de 2015 e 2.180 candidatos de todo o País se inscreveram para concorrer as 23 vagas para o cargo.
O concurso, com resultado homologado no final de maio deste ano, foi realizado em cinco etapas: prova objetiva seletiva; duas provas escritas (descritiva e prática de sentença); sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.
Após a posse, os novos juízes participarão do curso de Formação Inicial, coordenado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), para que estejam aptos a exercer a magistratura com excelência.
Eles também participarão de um estágio em diversas Varas de Justiça na capital amazonense, dentre elas as da Fazenda Pública, Juizados Especiais, Tribunal do Júri, além das audiências de custódia e de atividades do grupo de Assessoramento Virtual – onde são analisados, de forma virtual, processos de Comarcas do interior que têm demanda muito alta e número reduzido de servidores.
Depois desse estágio inicial, a Presidência irá designá-los para assumirem as Varas do interior que se encontram com a titularidade vaga.
Fonte: Assessoria/TJ-AM
Foto Raphael Alves/TJ-AM