Airton Cascavel vira réu por suspeita de estuprar criança da família
O empresário, de 57 anos, de Roraima, foi denunciado pelo Ministério Público. Ele foi braço direito do ex-ministro Pazuello

Publicado em: 23/09/2021 às 21:37 | Atualizado em: 09/02/2022 às 06:26
O empresário Airton Antonio Soligo , conhecido como Airton Cascavel (foto), de 57 anos, virou réu, nesta quinta feira (23), por suspeita de estuprar uma criança da própria família dele.
A decisão é do juiz substituto Nildo Inácio, da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, em Boa Vista (RR).
Airton Cascavel foi acusado do crime por uma mulher que registrou um boletim de ocorrência contra ele no dia 14 de setembro no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA) da Polícia Civil. Ela é mãe da criança.
O Ministério Público de Roraima havia entrado na Justiça na última terça (21) para denunciar o empresário.
Ao aceitar a denúncia do MP , o juiz imputou a Cascavel as acusações de estupro contra vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, combinado com o artigo 226, que prevê aumento da pena em razão do acusado ser parente da vítima, e decretou segredo de Justiça na ação.
A defesa de Cascavel foi procurada pelo G1 e Rede Amazônica, mas, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.
À Justiça, a defesa afirmou que o empresário é uma “pessoa sem histórico de violência nos quase 40 anos de vida no estado” e que sempre “dedicou carinho e atenção especial” aos familiares.
A defesa classifica a acusação da mãe de “denunciação caluniosa” — quando se atribui crime a uma pessoa inocente –, feita com o único propósito de atingir a ele e aos familiares.
Leia mais no G1
Foto: Jefferson Rudy/Agência Câmara