Pessoal da RedeTV de SikĂªra Jr. ameaça parar por acumular funções
Segundo o sindicato, vĂ¡rios trabalhadores da RedeTV sĂ£o registrados como radialistas, ainda que boa parte nĂ£o desempenhe funções da categoria

Publicado em: 30/08/2021 Ă s 20:06 | Atualizado em: 30/08/2021 Ă s 21:07
CĂ¢meras, operadores de vĂdeo, produtores, editores de imagem, advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretĂ¡rios, secretĂ¡rias, copeiras, faxineiras, seguranças e atĂ© professores de educaĂ§Ă£o fĂsica da RedeTV! ameaçam entrar em greve a partir desta segunda-feira (30).
Segundo o sindicato, todos esses trabalhadores sĂ£o registrados como radialistas, ainda que boa parte nĂ£o desempenhe funções da categoria.
A decisĂ£o deve ser tomada em uma assembleia realizada sob o comando do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de RadiodifusĂ£o e TelevisĂ£o no Estado de SĂ£o Paulo.
Se o “sim” vencer, os funcionĂ¡rios entram em greve por tempo indeterminado.
De acordo com os funcionĂ¡rios, hĂ¡ quatro anos os trabalhadores vinculados aos radialistas nĂ£o tĂªm qualquer reajuste ou abono na emissora.
Para piorar, durante oito meses do ano passado, os empregados da empresa tiveram os salĂ¡rios reduzidos em 25% por meio do Programa Emergencial de ManutenĂ§Ă£o do Emprego e da Renda do governo federal.
Conforme o sindicato, a RedeTV! usou o programa do governo mesmo com as demonstrações “notĂ³rias e pĂºblicas” de ganhos publicitĂ¡rios nos Ăºltimos trĂªs anos.
Nesse perĂodo, alĂ©m dos sorteios de prĂªmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionĂ¡rios com a Caixa EconĂ´mica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, MinistĂ©rio da SaĂºde, MinistĂ©rio da EducaĂ§Ă£o, governo do estado de SĂ£o Paulo e outras importantes instituições pĂºblicas.
A RedeTV! tambĂ©m recebeu investimentos milionĂ¡rios do Bradesco, ItaĂº, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky PrĂ©-Pago, Bigtrail e CartĂ£o de Todos. Tem ainda os “merchans” e os horĂ¡rios vendidos a igrejas neopentecostais.
Leia mais no UOL.
Foto: RedeTV/DivulgaĂ§Ă£o